logo

news

Fique por dentro do que acontece no setor de TI

Evento apresenta novas tecnologias para o comércio em Londrina

Uma loja mais atrativa e adaptada ao ritmo de vida do consumidor, cada vez mais digital e independente. É isso que os empresários de micro e pequenas empresas de varejo poderão conferir ainda mais de perto durante o evento Foco – Cenários e Tendências para o Varejo, no próximo dia 22 de outubro, a partir das 18h30 horas, no Sebrae/PR em Londrina.

VER MAIS
Crescem faturamento e número de empregados em TIC

Pesquisa feita pelo Sebrae para a Codel revela o perfil do setor na região de Londrina

As empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da região estão faturando mais e empregando mais. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Sebrae por encomenda do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), divulgada ontem. Outra informação que merece destaque é que a mão de obra empregada no setor está mais qualificada. A região, que vai de Apucarana a Cornélio Procópio, conta com 1.181 empresas de TIC. Para a pesquisa, foram entrevistadas 57 em 2013 e 60, neste ano. Os dados se referem aos anos de 2012 e 2014.

VER MAIS
Codel apresenta pesquisa sobre setor de TI em Londrina e Região

Segundo dados do Sebrae/PR, das 5.535 empresas de Tecnologia de Informação (TI) do Paraná, 852, que representam 15%, estão em Londrina. Na região do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Londrina e Região, que vai de Apucarana a Cornélio Procópio, são 1.181 empresas - 21% do total. Além de numerosas, as empresas que se dedicam ao setor no norte do Paraná se destacam pela qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos em razão de fatores como: são detentoras de 35 certificações de alto nível; fazem parte de um ecossistema fértil, formado por universidades e institutos formadores de mão-de-obra qualificada, incubadoras tecnológicas, um APL atuante e entidades de classe engajadas, como o Sebrae/PR, o Sindicado das Indústrias de Informação do Paraná (SINFOR–PR) e a Central de Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec).

VER MAIS
ENCONTROSFOLHA - Londrina na era da TI

APL lança projeto Cidade Genial em TIC dia 3 de julho, com raio-x do setor no município

No dia 3 de julho, o Arranjo Produtivo Local (APL) de TI vai lançar oficialmente o projeto Londrina, Cidade Genial em TIC. A novidade foi anunciada durante a quarta edição do EncontrosFolha pelo presidente do Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor-PR), Marcus von Borstel. Nesse dia, será divulgada uma pesquisa com um raio-x do setor na cidade.

VER MAIS
Kireeff vai criar programa de incentivo à inovação

Nos moldes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o prefeito Alexandre Kireeff anunciou quarta-feira à noite, durante a abertura do Fórum EletroMetalCon 2015, que irá criar o Programa Municipal de Incentivo à Inovação (Promin). O objetivo é dar apoio financeiro a projetos de inovação tecnológica e científica. O Promin será implementado pela Lei de Incentivo à Inovação, cujo projeto será enviado à Câmara nos próximos dias.

VER MAIS