logo

Centro Educacional Marista Ir. Acácio

Razão Social

Associação Brasileira de Educação e Cultura - ABEC

Nome Fantasia

Centro Educacional Marista Ir. Acácio

Email

cem.iracacio@marista.org.br

Telefone

(43)3321-3635

Endereço

Rua Abilio Justiniano de Queiroz

Número

350

Bairro

Conjunto João Paz

CEP

86087-000

Estado

PR

Cidade

Londrina

Ramo de Atividade

Educação

Área de Atuação

Curso Técnico

Apresentação

O Centro Educacional Marista Ir. Acácio, uma das unidades da Rede Marista de Solidariedade, foi inaugurado em 18 de junho de 2004, dando continuidade ao trabalho social realizado pela Instituição Marista na cidade que ocorreu durante a década de 1990.
O Centro Educacional tem como objetivo contribuir para a formação pessoal e social dos adolescentes, suas famílias e comunidade, proporcionando uma integração através de atividades socioeducativas, contemplando as dimensões pedagógica, social e espiritual em busca do protagonismo que possibilite a transformação da realidade onde os envolvidos estão inseridos de maneira crítica e consciente.
Para atingir plenamente os objetivos institucionais o Centro Educacional Marista Ir. Acácio desenvolve alguns serviços e programas.

Serviços

Ensino Médio Técnico Concomitante – Informática para Internet:
O Serviço prevê a formação técnica, capacitando jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas, valorizando a educação como processo seguro de formação de recursos humanos, e promovendo a formação técnica dentro dos princípios inovadores de ensino e aprendizagem baseados no aprender fazendo e no aprender a aprender, de maneira a melhorar as condições de vida e trabalho em sociedade.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos:
O Serviço de Convivência implementa projetos que visam à potenciação da compreensão e análise crítica dos diversos contextos na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, sujeitos de direitos, capazes de construir o conhecimento de forma participativa, solidária e autônoma, considerando a cultura da comunidade.

Serviço de Orientação Sócio Familiar e Socioeconômica Solidária:
A intervenção voltada para a orientação sociofamiliar e para a socioeconomia solidária das famílias dos educandos e da comunidade visa o fortalecimento das relações sociais e familiares, a melhoria na qualidade de vida, a superação da situação de vulnerabilidade social e a alternativa de recursos para população excluída do mercado formal e informal de trabalho, considerando a interação com a rede socioassistencial. Organiza-se de diferentes formas, podendo resultar na geração de trabalho e renda, baseado no respeito aos princípios democráticos comprometidos com o processo emancipatório individual e coletivo, e no fortalecimento do controle e do protagonismo social.

Programa Biblioteca Interativa:
Propõe a mediação da ação socioeducativa por meio do desenvolvimento de projetos para educandos, educadores e comunidade, em um espaço interativo de promoção cultural com acesso à informação e à produção de conhecimento.

Tags

curso técnico, gratuito, educação, adolescente